Skip to content

Minha dieta (alimentação)!!!

11 de março de 2014

Finalmente o post sobre minha alimentação!!! rsrs. Hoje postei no Instagram (@nana_nassif) uma foto falando um pouquinho sobre disciplina e treinamento.

20140311-145623.jpg

Quanto à atividade física, sempre tive essa disciplina, já em relação à alimentação, me lembro de comer de 3 em 3 horas desde adolescente, quando passava o dia todo (após o colégio) na academia de dança. Nesse caso, eu era muito magra, e mantive essa disciplina para não perder peso. Mas, nunca me preocupei com a qualidade da alimentação e não comia legumes nem frutas. Comia o básico, arroz, feijão e algum tipo de proteína, lanchava queijo-quente, hambúrguer, cachorro-quente ou salgados, amava batata Rufles (comia um pacote todos os dias 😱😱😱). Enfim, não existia essa preocupação e quantidade de informações que temos hoje em dia sobre a importância da qualidade da alimentação!!

Com 18 anos entrei para a Faculdade, parei de dançar e fiquei uns 6 meses sem fazer nenhuma atividade física. Dei aquela engordadinha básica e voltei a me exercitar!!! Musculação, spinning, step, ginástica localizada, jump, etc, e nunca mais parei!!! A frequência sempre varia, depende da preguiça do dia, do trabalho, da disposição, de tudo… fico uns dias sem treinar, mas volto!!!

Por causa dessa disciplina aí, meu peso é praticamente o mesmo desde os 18 anos. Se engordo 1 Kg, controlo a alimentação e perco novamente. Se perco, volto a comer e treinar mais pesado! Enfim, sempre fui assim, controlada!! rsrsrs.

Sempre fui “magra”, mas não muito definida. A definição começou a aparecer mesmo quando comecei a me preocupar mais com a alimentação. Por conta própria, cortei fritura, excesso de doces e carboidratos, mas sem exageros e paranóias. Aí o corpo começou a mudar!!! Com os resultados mais visíveis, intensifiquei esse “corte” de excessos, mas sem acompanhamento de nutricionista, pesquisando tudo pela internet e acompanhando as “modinhas”. Comecei a ficar gripada com frequência, garganta inflamada, diarréia, coisas que nunca tive. Conclusão: mudar a alimentação sozinha e com uma dieta específica para mim, baixou muito minha imunidade e fiquei com deficiência de algumas vitaminas. Então, lá fui eu pedir socorro a uma nutricionista!!!

20140311-170148.jpgMagra, sem definição, em 2010.

Conheci a Dra Daniele Moreno através de indicações de pessoas que tiveram resultados muito satisfatórios!!! Por sorte, passei a gostar de legumes, coisa que não entrava no meu cardápio de jeito nenhum, mas também, eu nem sequer provava, rsrsrs. Frutas ainda não consigo comer, mas faço sucos e vitaminas. Como tive doença celíaca (intolerância ao glúten) quando era criança, ela cortou o glúten da minha dieta, para fazer um “teste”, pois tenho muitos gases e dores. Estou investigando melhor isso com um gastrologista, para ter certeza do que tenho, mas ele também mandou cortar o glúten pelo meu histórico da doença!! E já posso adiantar que me sinto beeeeeem melhor. Até minhas dores de cabeça frequentes melhoraram!!😱😱😱🔝👏🎊

Como a dieta é individual e corresponde aos meus objetivos, peso, altura, etc, não posso divulgá-la aqui. Ela fez um programa baseado nos alimentos que eu já comia, incluindo algumas coisas, sugerindo alternativas, tudo para não ficar aquela dieta chata, só com as mesmas coisas! E agora sei a quantidade certa para os meus objetivos, coisa que, antes, eu ficava muito na dúvida!!! O ideal é sempre procurar um profissional!!! Viram como minha imunidade baixou quando resolvi fazer sozinha???

O básico é se alimentar de 3 em 3 horas, inclusive para quem quer perder peso, comer legumes, frutas e outras fontes de nutrientes e vitaminas, mas a quantidade ideal para cada pessoa, só o profissional poderá dizer!!!

Quanto aos suplementos, tomo albumina (pq é mais barata que Whey Protein, rsrsrs) pela manhã e, quando eu lembro de levar e tenho dinheiro para comprar, tomo whey protein pós treino!!! Mas nunca fui escrava de suplementos!!!

20140311-171159.jpgHoje em dia, um pouco mais definida.

Como meto o pé na jaca aos finais de semana, às segundas, normalmente, estou sem definição, rsrsrsrs!!😪

Sempre me perguntam minhas medidas, então, aqui estão:

Altura: 1,64cm
Peso: 53,4k (Ideal: 55kg)
Percentual de gordura: 14% (Ideal: 13%)
Cintura: 68,5cm
Quadril: 93,5cm
Braço: 27cm
Coxa: 50cm

Minha nutri vai nos dar umas dicas aqui no Blog, ok?!! Vai ser INCRÍVEL!!!!

20140311-173450.jpg
Daniele Moreno, NUTRICIONISTA ESPORTIVA COM VISÃO FUNCIONAL E ORTOMOLECULAR.
Instagram: @danifmoreno
danimoreno-rd@hotmail.com
Tel: (21) 3989-5380

E aí? Curtiram o post?? Me conteeeeeeeemmmmmmmm!!!

Bjuuuuuuuuu,

Nana 😉 😘❤️💃

Anúncios
13 Comentários leave one →
  1. Nadjane Torres permalink
    11 de março de 2014 18:13

    Adorei Nana …. Você tem um corpo lindo , magra e definida como a Gabriela Pugliese .
    Coloca mais post sobre dicas de malhação , looks para malhar etc…
    bjus

  2. luciana permalink
    11 de março de 2014 19:50

    Nana adorei sua materia até imprimi, para ler nos meus intervalos, faço academia, musculação e aerobica, pois quero perder peso, mas minha alimentação eu mesmo controlo, sem frituras refrigerantes etc, agora que li sua máteria , estou louca atrás de um nutricionista p acompanhamento, pois vejo que estou fazendo tudo errado, o bom que tenho 1,67, e 90 kilos, mas tenho muito musculos pois sempre desde a minha adolescecia praticava esportes, e capoeira, e como era muita magrela minha mãe queria que ganhasse peso, hoje vejo que foi bom para um lado, pois ganhei muita massa muscular. muito obrigada pela dica.

  3. Maria Luisa permalink
    11 de março de 2014 19:56

    Nana,que posto maravilhoso! Super informativo,dando várias dicas,conselhos,só coisa boa! Vc tem um corpo maravilhoso e podemos ver que não é tão simples assim e não foi de ontem para hoje. Fui a uma nutricionista semana passada,e essa semana resolvi começar,porque realmente estou precisando perder uns quilinhos .. Mas sempre tenho aquele medo de não conseguir levar a dieta até o final,e é isso que já aconteceu,ai desanimo e acabo voltando a comer muito, e com exercício física,que não sou acostumada a fazer,canso muito rápido.. Mas vamos ver no que dá né .. Kkk. Adorei,Nana,beijos

  4. Daniela Mendes permalink
    11 de março de 2014 20:53

    Interessante Nana! Uma má alimentação provoca tanta coisa, não tinha idéia que vc possuia alguns problemas devido uma má alimentação! Eu costumo abusar da alimentação, não que eu coma demais acho que como de menos, como de tudo um pouco, mas abuso de frituras e ás vezes demoro até 06 horas para comer algo e se eu ficar ansiosa ou preocupada perco totalmente o apetite. Eu pensei que vc fosse mais alta, vendo as dançarinas do faustão pela TV eu imaginava todas bem altas inclusive vc, mas eu tenho sua altura, com 3 kilos a menos e meu corpo não é definido como o seu, mas meus seios são mais fartos rsrsrs, brincadeira!! Já pensei em fazer academia, mas andei me informando e fiquei com medo de adquirir um problema maior depois, visto que tenho escoliose que adquirir carregando material escolar quando criança e minha mãe não tomou providência a tempo, certo que cresci e quando fui ao médico já não tinha mais jeito, ainda bem que não é tão visível assim, mas com o tempo posso sentir dores e isso me preocupa. Descobri que o melhor exercício físico pra mim é o alongamento.

  5. Taty permalink
    12 de março de 2014 10:30

    Adorei!!!!
    Suas dicas como sempre maravilhosas!!! Vou procurar uma Nutri e cuidar mais da minha saúde.
    Bjoooo.

  6. ketiane lucena permalink
    12 de março de 2014 12:01

    Amei… Fala mais sobre sua alimentação.

    Enviado via iPhone

    >

  7. Taiane Alves permalink
    12 de março de 2014 20:12

    Que linda Nana!! Eu sempre achei uma loucura ficar fazendo dieta da moda pra emagrecer em 3 dias e depois engordar tudo em 1 dia só rsrs
    Como sou técnica em nutrição comecei a fazer minha reeducação alimentar e já vejo muitos pontos positivos. Aos poucos e com dedicação dá pra conseguir os resultados que nós sempre queremos.
    Sobre exercícios pra mim também é uma luta kkk até literalmente… tem 1 mês que faço boxe e sou apaixonada por isso. É tão bom, solta adrenalina, te deixa mais leve e sem estresse. Mas dá uma preguiça as vezes mas nunca faltei (ainda bem).
    Conta mais pra gente da sua rotina tanto alimentar quanto pra malhar! Faz tempo que não comento mas sempre vejo seus posts pelo meu e-mail.
    beijão

  8. 12 de março de 2014 21:38

    esse é o post que eu mais queria :$ rsrs muito legal suas dicas, estou em uma luta constante contra a balança (mas nunca sigo uma dieta ou faço exercicios kk ai é dificil ne kkkkk) vou me disciplinar 😛 como ja falei algumas vezes aqui e no instagram você me inspira em muitas coisas (acho que em tudo rsrs) e a cada post me inspira mais 😀 rsrs beeeijos Naaana

  9. paulinhagermano permalink
    13 de março de 2014 18:16

    Tá tchutchuca. Linda. Saudades

  10. Patrícia permalink
    18 de março de 2014 0:32

    Você está bem 🙂 Gostei do que faz, principalmente não ter neuroses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: