Skip to content

Dica para hidratar a pele e não descascar!!

11 de janeiro de 2013

Verão, sol, praia, piscina… Resultado: pele ressecada… Consequência: provavelmente vai descascar!

Sempre fui meio preguiçosa para passar hidratante. E quando usava passava aqueles da Victoria’s Secret. E dizem que ele não hidrata. É só o cheirinho mesmo. Aí fui procurar outras alternativas mais “práticas” para hidratar. Percebi que eu saía do banho com a pele muito ressecada. Aí resolvi experimentar o óleo Sève da Natura. Amei o resultado. Óleo é muuuuuito mais prático que o hidratante. Você passa ainda molhada no banho (a pele molhada aumenta a absorção, pois a água dilui algumas substâncias facilitando a penetração de suas moléculas na pele), se quiser enxágua um pouco, mas eu não enxáguo, e pronto!!! Pele hidratada!!!

Tem dermatologistas que dizem que o óleo de banho não hidrata, enquanto outros acreditam no poder de hidratação dele. Eu comecei a usar pensando mais que o óleo retinha água na pele. O que pra mim já estava de bom tamanho.

O Farmacêutico Maurício Pupo, Presidente da Sociedade Brasileira de Cosmetologia diz que o óleo penetra mais na pele por ter a mesma característica química. “Ambos contêm uma quantidade elevada de lipídios, e essa afinidade favorece a absorção dos óleos pela pele”, justifica ele.

Porém, a capacidade de hidratação vai depender da origem do óleo, ou seja, “os que têm afinidade com a pele e que permeiam a cútis são os de origem vegetal, que quando aplicados puros sobre a pele ainda agregam propriedade nutritivas. Óleos minerais, como parafina ou vaselina, não penetram na pele, apenas lubrificam”, completa Pupo.

Depois do óleo Sève experimentei vários outros óleos. O do meu dia-a-dia, que carrego para toooodos os lugares é o Óleo Johnson’s com Amêndoas. Apesar de ele ser de origem mineral, as amêndoas têm um alto poder de hidratação. E o cheirinho nem se fala!! É delicioso! E não fica melado por muito tempo.
20130111-043404.jpg
O meu queridinho é o Óleo de Banho Hidratante Amêndoa (Huile de Douche Shower Oil), da L’Occitane. Esse deixo em casa, porque ele vaza um pouco, então não costumo carregar nas viagens. O cheiro dele é maravilhoso, e é rico em óleo de amêndoa e óleo de semente de uva, que hidrata profundamente. Esse é um pouco diferente do óleo Johnson’s. Ele forma uma espuma leve e cremosa quando em contato com a água e tem que enxaguar. E é beeeeeem mais caro. Infelizmente!
20130111-043754.jpg
O top dos tops que eu já experimentei é o Superbly Restorative Argan Dry Oil, da Kiehl’s. Ele não tem conservantes e combina óleo de argan marroquino com outros emolientes antioxidantes, como vitamina E, óleo de oliva e óleo de abacate. Ele também é bem carinho aqui no Brasil.

20130111-052534.jpg
Portanto, o que eu uso e abuso meeeesmo é o óleo Johnson’s com Amêndoas e minha pele é super hidratada e nunca descasca.

Nesse post aqui falo sobre os produtos que uso para me bronzear e que também são super hidratantes e ainda ajudam a conservar a cor!!

De vez em quando passo uma bucha vegetal no banho para fazer uma esfoliação e retirar as células mortas.

É isso meninas!! Quem tiver alguma dica pra compartilhar aqui fique à vontade!!!

Bjuuuuu!!

Anúncios
24 Comentários leave one →
  1. Carla permalink
    11 de janeiro de 2013 11:53

    Como sempre, ótima em detalhes. Uso o óleo Sève e ele realmente é ótimo, mas outro que também é muito bom é a linha Nativa Spa da O Boticário, uso o de Ameixa a fragância é ótima.

  2. Vanessa permalink
    11 de janeiro de 2013 12:25

    Nanaaa e para o cabelooo? Algumaa dicaaa 😀

  3. Amanda permalink
    11 de janeiro de 2013 14:18

    Ótimas dicas Nana,realmente creme da Victoria’s Secret só tem cheiro bom,portanto minha pele continua muito ressecada…vou usar esse óleo pra ver se funciona comigo…E para o cabelo você tem alguma dica?piscina e praia acabam com o cabelo não é mesmo?ainda mais pra nós que temos o cabelo loiro (tingido)…

  4. Mary permalink
    11 de janeiro de 2013 15:12

    Particularmente, eu acho que o Victoria’s Secret hidrata minha pele sim. Na verdade, eu tenho a seguinte sensação: passo ele no banho da manhã, e no banho da noite, meio que sinto ele que saindo do corpo. Fica uma película do creme que tbm mantém a umidade. Agora eu AMO óleos corporais, se fica muito melado eu enxaguo, mas tbm sinto a hidratação, da mesma forma que o Victoria’s.
    Nana, você é linda e eu estou a cada dia mais apaixonada por ti!
    Sucesso!

  5. 11 de janeiro de 2013 15:14

    Nana tb uso o Óleo Johnson’s e ele realmente é muito bom, não largo ele! hehe
    Beijos

  6. 11 de janeiro de 2013 15:16

    Experimenta tb o shampoo Jonhson’s pra tirar make, em mim funciona demais, tira até rímel a prova d’água! Fica a dica 😉

  7. 11 de janeiro de 2013 16:20

    também uso esse óleo da johnson’s é ótimooo!! Dicas tops Nana!! adorei! ><

  8. pamela da silva permalink
    11 de janeiro de 2013 17:31

    Suas dicas são d+,parabens!!!:-P

  9. Mônica permalink
    11 de janeiro de 2013 18:40

    Nana, estou adorando seu blog. Vc fala de forma clara, detalhada e muito inteligente. Adorei a dica do óleo Johnson’s, vou usar. Costumo usar óleo tbm, morroooo de preguiça de hidratantes, mas este nunca usei. Vou esperimentar. hehe. Quero uma dica de produtos nacionais para hidratação facial. O que vc costuma usar? Já que tem uma pele tão lindaa neh?!
    Obrigada!

    =)

    • 11 de janeiro de 2013 19:12

      Oi Monica! Muito obrigada pelo carinho. Vou fazer um post sobre hidratação facial sim, mas infelizmente, para isso, não uso produtos nacionais. Minha pele do rosto é suuuuper sensível.
      Bj.

      • Mônica permalink
        11 de janeiro de 2013 19:20

        Tudo bem, aguardando o post… bj

        ^^)

  10. Maria Suely permalink
    11 de janeiro de 2013 19:56

    Oi Nana adorei esta dica sobre os óleos, o de amêndoas da sève eu nunca usei não vou experimentar, mas o de maracujá também da natura de vês em quando eu uso ele e ótimo e muito refrescante, to adorando seu blog suas dicas são valiosas. Se puder da uma dica para olheiras sempre tive muitas sou morena e acho muito difícil achar o tom de corretivo e não conheço nenhum hidratante bom para esta área dos olhos, muitos bjs sou sua fã.

  11. Renata Saio permalink
    11 de janeiro de 2013 20:27

    Pele ressecada ninguém merece!!!otemas dicas nana…fazer bronze artificial também faz descascar ou ressecar a pele???

    Bjoosss

    • 13 de janeiro de 2013 6:30

      Se você estiver falando daquelas “camas” bronzeadoras, resseca sim. É igual ao sol. E tem que usar protetor solar pq tem raios Uv.
      Bjs.

  12. Camila Seno permalink
    11 de janeiro de 2013 21:52

    Estou adorando seu site, comecei a te seguir faz 4 dias e viciei, toda hora entro pra ver se tem novidades, tbem gostaria de saber sobre a sua hidratação facial?? bjusss

  13. Monica Ferreira permalink
    12 de janeiro de 2013 0:32

    Oi Nana esse post eu realmente preciso agradecer, rsrsrs pois confesso que sou meio relapsa quando o assunto é hidratante e os oleos então nem se fala rsrsrsrs; essas suas dicas são mega importantes para mim, pois tenho a pele bem clara e tenho uma dificuldade imeeeeensa de fixar bronzeado e para piorar, além não fixar o bronzeado, eu fico bem vermelha e em seguida descasco, isso mesmo usando filtro solar, depois deste seu post e essa dica dos oleos para hidratar, vamos ver se dá uma melhorada rsrrsrsrs, vou tentar ser mais fiel a tarefa de hidratar a pele hehehehehehe essa dica eu vou colocar em prática com certeza… Valeuuu mesmo… bjusss

  14. Monica Ferreira permalink
    12 de janeiro de 2013 0:52

    Seu blog é um sucessoooo hehehehe

  15. Larissa Monteiro permalink
    12 de janeiro de 2013 12:42

    Nana estou adorando seu blog! Muito bem esclarecido, bem explicativo. Parabéns!

  16. Sté permalink
    12 de janeiro de 2013 19:23

    Nossa tava precisando de umas dicas dessa mesmo, ja tentei muita coisa para hidratar, maaas minha pele é muitooo seca, uso até oleo de amendoas quase o dia todo rs, mas até minhas tatuagens ficam ressecadas e feias….adoooreeei a dica. Vou testar sem duvidas!
    E concordo com a Larissa a forma como vc escreve, fica muito esclarecido e claro. To adorando muito mesmo!

  17. Priscila Rocha permalink
    13 de janeiro de 2013 18:07

    Genteeee, ótimas dicas e eu adoro a forma que vc escreve, bem clara e cheia de detalhesss! To viciada no Blog! parabenss!!

  18. Talita permalink
    14 de janeiro de 2013 3:21

    Desculpe a ignorancia, mas jurava q amendoas eram de origem vegetal, e nao mineral, como vc cita, d forma tao clara e inteligente em seu texto “Depois do óleo Sève experimentei vários outros óleos. O do meu dia-a-dia, que carrego para toooodos os lugares é o Óleo Johnson’s com Amêndoas. Apesar de ele ser de origem mineral, as amêndoas têm um alto poder de hidratação. E o cheirinho nem se fala!! É delicioso! E não fica melado por muito tempo.” Nana tbm é ciência! Beijos sou sua fa

    • 14 de janeiro de 2013 4:46

      Oi Talita! Falei que o óleo Johnson’s é de origem mineral, não as amêndoas, por isso elas têm um alto poder hidratante. Talvez não tenha ficado claro pela forma que escrevi.

  19. Carla Gomes Teixeira permalink
    17 de janeiro de 2013 12:32

    Oi Nana, tudo bem?
    Então…Eu comecei a usar hidratantes da Victoria , por adorar o cheiro de baunilha.
    E uma vez no programa do Fausto, foi um dermatologista, que disse pra gente dar preferencia a hidratantes a base de uréia. (Vc devia estar lá ainda. Ele também falou sobre Melasma…)
    E o Victoria é o único que olhei e tinha. Lógico dos que estavam a meu alcance… Boticário ,
    Natura. Os hidratantes em enxágue da Natura são bons e um óleo da Avon de Baunilha com chocolate. Bjs.

    Natura eu gosto e também um óleo da Avon, de baunilha e chocolate.

  20. Sandra permalink
    26 de dezembro de 2013 14:21

    Adoreiiii as dicas, estou super ressecada por causa do sol e vou testar… beijos 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: